terça-feira, 17 de maio de 2016

Para refletir...(17/05/16) - Acenda A Luz Já!

"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti" (Isaías 60:1).

Bernardo, um jovem de 25 anos, abriu seu coração para Jesus e não faltava às reuniões semanais. Um dia o pastor o chamou e disse que gostaria de vê-lo em uma atividade da igreja. O jovem, olhando para seu líder, disse: "Eu creio que preciso me preparar melhor antes de fazer qualquer coisa na obra de Deus". O pastor, com tranquilidade, lhe disse: "Quando você está em um quarto escuro e acende uma lâmpada, espera um tempo até que ela ilumine o ambiente ou deseja que isso aconteça imediatamente?" "É claro que espero que tudo fique claro na mesma hora", disse o jovem. "Então", disse o pastor, "por que Deus deve esperar para que você esteja preparado para iluminar o caminho por onde anda?"

Quando Jesus entra em nossas vidas, somos transformados na mesma hora. Deixamos de ser "perdidos" e passamos a ser "salvos". Deixamos de ser insípidos e nos tornamos "sal da terra". Abandonamos as trevas porque a luz de Cristo nos ilumina e, através de nós, ilumina o mundo.

Alguns passam longo tempo na igreja -- até anos -- dizendo que ainda estão se preparando. Na realidade, não houve uma conversão genuína, não houve uma entrega total de vida para Deus. Quem é de Cristo não tem mais prazer no pecado, nem nas coisas do mundo, nem se deixa enganar pelas mentiras que o diabo inventa.

Quando o Senhor nos liberta, a luz acende instantaneamente. Não existe metade luz e metade trevas -- ou é uma coisa ou outra. O Senhor pagou pelos nossos pecados e, dessa maneira, deixamos de ser pecadores. Podemos errar, mas a presença de Cristo em nós não deixa que permaneçamos no erro. Somos agora "benditos do Pai" e não perdidos e errantes do mundo.

Você é de Jesus? Então já está preparado para receber bênçãos e ser uma bênção na obra de Deus.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores