terça-feira, 21 de junho de 2016

Para refletir...(21/06/16) - Cabisbaixo Ou De Cabeça Erguida?

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

Certo homem, já de idade avançada, vivia cabisbaixo e pouco falava com parentes e amigos. Por mais que as pessoas procurassem conversar com ele, sempre as evitava e se afastava o mais rápido que podia. Ninguém sabia o motivo. Um dia, quando se encontrava no portão de sua casa, viu um de seus vizinhos parar diante dele. Sem querer ser deselegante, sorriu para o homem ali parado que logo lhe perguntou: "O que houve? Vejo que ultimamente o senhor anda triste. Algum problema?" O velho, sem ter como fugir à pergunta, disse: "Eu ouvi um de nossos vizinhos dizer a outro: "Estou feliz porque fui perdoado de um erro grave. Estou, realmente, muito feliz!" Eu também cometi muitos erros na vida, continuou o velho, e não tenho ninguém para me perdoar". O vizinho, um cristão dedicado, sorriu e lhe disse: "Você tem o Senhor Jesus para lhe perdoar. E Ele diz que de seus erros nunca mais se lembrará!"

A única coisa de que devemos nos preocupar, sobre nossos erros e pecados, é ter um sincero arrependimento. Quando isso acontece, buscamos a Deus e, em nome de Jesus, pedimos perdão. O Senhor nos perdoará, nos abraçará com todo carinho e nos dirá: Eu te amo. Eu te perdoo.

E quando somos perdoados, todo o peso do pecado se afasta de nós. Se andávamos cabisbaixos, passaremos a andar de cabeça erguida, sorridentes, com um brilho que só os filhos de Deus têm. Estaremos felizes como certamente ficou o senhor idoso de nossa história após abrir o coração para Jesus.

Não procuraremos evitar as pessoas -- desejaremos nos aproximar e testificar de nossa alegria. Falaremos do perdão de Deus, de Seu amor incomparável, da salvação em Cristo, nosso Senhor. Seremos novas criaturas e a nossa vida iluminará os ambientes onde estivermos.

Você se ressente de erros passados? Peça perdão ao Senhor e sua felicidade será restaurada.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

2 comentários:

  1. Fico impressionado ao observar o quanto Deus usa sua vida para ministrar em nossas vidas!

    Meu desejo e oração é que continues sendo instrumento nas mãos do Senhor!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Amém, ficamos muito felizes com o carinho do irmão. Deus te abençoe também.

    ResponderExcluir

Seguidores