sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Para refletir...(01-03/09/17) - Fardo Precioso

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

É bem conhecida a história de três homens que, durante uma viagem pelo deserto, à noite, ouviram uma voz que lhes mandou guardar, no saco de viagem, as pedrinhas que encontrassem pelo caminho. Eles obedeceram mas, recolheram apenas uma pequena quantidade de pedras, para que não lhes pesasse muito. Pela manhã, olharam sua bagagem e encontraram pedras preciosas em lugar das pedras comuns que julgavam ser. A palavra dos três foi igual: "Por que não recolhemos uma quantidade maior?"

Muitos se mostram satisfeitos com algumas pequenas bênçãos recebidas de Deus. Poderiam receber uma quantidade bem maior, mas, acomodados em sua indiferença às coisas celestiais, perdem coisas maravilhosas e grandes milagres que o Senhor quer realizar em suas vidas. "Foi muito bom participar daquele grupo de evangelização", dizem eles, e não participam de muitos outros que poderiam lhes dar muito mais alegria.

Muitos sabem que servir ao Senhor é uma bênção para suas vidas espirituais, mas, não querem se comprometer. Acham que o peso desse compromisso lhes impedirá de desfrutar de "outros prazeres". Depois... lamentam o muito que perderam quando deixaram Jesus por causa do mundo.

Às vezes nos queixamos pelo peso que, em certas ocasiões, temos de carregar. Parecem um grande fardo mas, pode ser um peso de bênçãos que nos trará alegria abundante neste mundo e mais abundante ainda na eternidade.

Que saibamos dar graças a Deus por tudo, mesmo que nos pareça não ser bom. Um problema pode ser o início de uma grande felicidade para nossas vidas e para nosso lar.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores