quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Para refletir...(26/09/17) - Inimigos Que Se Transformam Em Amigos

"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:44).

O Presidente Lincoln foi questionado sobre seu perdão aos sulistas na Guerra Civil americana. "Senhor, não deseja acabar com seus inimigos?" Sua resposta foi convincente: "É isso que eu faço quando transformo meus inimigos em amigos."

Não há melhor maneira de destruir nossos inimigos do que transformá-los em amigos. Cada inimigo que perdemos é um amigo novo que ganhamos. Cada novo ato de amor é um ato a menos de ódio e ressentimentos. Cada passo que damos em direção à vontade de Deus é um passo mais distante da perdição eterna.

Há um locutor esportivo no Rio de Janeiro que costuma dizer: "Em qualquer briga, todos perdem". E isso é verdade. Melhor é não brigar, não guardar mágoas, não murmurar. A tristeza faz secar os ossos e uma atitude de amor e perdão faz renascer a alegria e cura a alma.

Feliz é quem não acumula inimigos. Regozijam-se aqueles que têm muitos amigos em sua caminhada neste mundo. Muito mais felizes são aqueles que conhecem e convivem com o melhor de todos os amigos -- o Grande Amigo e Senhor de nossas vidas, Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele nos ensinou: "Amai os vossos inimigos".

Como você se livra dos inimigos? Sendo mais inimigo deles do que eles são de você ou tratando-os bem até que se tornem seus amigos?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores