quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Para refletir...(19/09/17) - O Que Deixará Para Trás? O Que Levará?

"Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará" (Salmos 39:6).
Quando John Rockefeller morreu, um homem ficou curioso para saber quanto ele havia deixado de bens. Determinado a descobrir, marcou um encontro com um dos seus assessores mais próximos e perguntou: "Quanto ele deixou para trás?" O assessor respondeu: "Tudo."
Quando deixamos esse mundo, quer tenhamos pouco ou muito, deixamos tudo para trás. Por que, então, a ânsia de ter mais e mais? Por que a busca desesperada para ter um patrimônio cada vez maior? Por que gastar nossos dias buscando ter mais bens materiais, com a desculpa de que só assim seremos felizes?
O importante não é quanto deixaremos para trás e sim, quanto levaremos conosco. Estejamos certos de que não poderemos levar um alto saldo bancário, nem a bela casa de praia dos nossos sonhos, nem aquele carro espetacular que vimos no Salão de Automóveis e que faremos de tudo para comprar. Nada disso levaremos! Tudo será deixado para trás!
Os bens que levaremos para o Céu são o amor que dedicamos ao Senhor, a generosidade com que abençoamos os que estão ao nosso redor, o sorriso com que estimulamos muitos desconsolados a fazer nova tentativa, a fé que nos fez não duvidar na hora das dificuldades, a alegria de ter passado a vida servindo ao nosso Deus. Esses bens nos acompanharão por toda a eternidade.
O que você deixará para trás? O que levará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores