sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Para refletir...(14-17/09/17) - O Exemplo Do Barbeiro

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Marcos 12:31).

"Conta-se a história de um barbeiro de um pequeno vilarejo que percebeu que suas entradas financeiras, em determinada semana, foram maiores do que a média das outras semanas. Procurou a razão e descobriu que seu competidor, o outro barbeiro do vilarejo, estava doente e não trabalhara naquela semana. O primeiro, tomou tudo que recebeu a mais e levou para seu amigo, com os cumprimentos de um amor cristão e os desejos de uma recuperação rápida."

Com certeza o nosso comentário seria: "Isso não aconteceria em uma cidade grande" ou "É uma boa história, mas, impossível de ser verdade". Verdadeira ou não, fica a pergunta: Temos amado como Cristo nos mandou amar? Nossas atitudes têm sido diferentes das atitudes dos que não conhecem a Deus? Podemos proclamar o amor do Senhor sem o perigo de ouvir: "E porque você não demonstra esse amor?"

O mundo tem nos mostrado, com raras exceções, que nos movemos por interesse pessoal. Parece que nossos pensamentos, em tudo o que fazemos, são: "O que vou ganhar com isso?" Ou, "Que lucro a igreja terá ao tomar tal decisão?" Ou, "Cada um que cuide de si mesmo".

O Senhor nos disse para amar ao próximo da mesma maneira que amamos a nós mesmos. Seremos capazes de agir assim? Cristo não nos mandaria fazer algo impossível. Precisamos nos esforçar para fazer o melhor. Precisamos querer amar aqueles que estão ao nosso redor, o Senhor nos mandou e nos ajudará a cumprir a Sua vontade.

Você teria coragem de agir como o barbeiro?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores