segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Para refletir...(22-25/09/17) - Lutar Sem Vencer -- Vencer Sem Lutar

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos" (1 Pedro 2:21).

"Se você estiver sofrendo sem ter sucesso, então alguém terá sucesso depois de você. Se você estiver tendo sucesso sem sofrer, então alguém sofreu antes de você." (Lorne Sandy)

O que temos buscado do Senhor? Aproveitar as lutas de outra pessoa para alcançar nossos propósitos ou lutar para que outros aproveitem nossos esforços para alcançar seus propósitos? Qualquer das duas opções que escolhermos, seremos vencedores e ouviremos do Senhor Jesus: "Servo bom e fiel".

Talvez pensemos: "Muito melhor é vencer pelo esforço de outros! E foi assim que nos tornamos mais que vencedores! Cristo pagou o preço de nossos pecados. Ele aceitou ser crucificado para que hoje tivéssemos vida abundante e eterna. Ele lutou e sofreu e, por isso, alcançamos nossas bênçãos e a verdadeira felicidade. Os méritos são nossos? Não! Os méritos são dEle.

Se sabemos disso e glorificamos a Deus por tão grande bênção, por que não fazermos, também, alguma coisa pelo nosso próximo? Por que não aproveitar um tempo livre para procurar um amigo que passa por dificuldades e oferecer nosso consolo, nossa palavra de motivação, nossas mãos estendidas ou mesmo nossos ombros, e, se pudermos, nossa ajuda material? Cristo fez muito mais que isso por nós!

Quando nos esforçamos para que muitos sejam abençoados, preparamos pessoas para que, depois de nós, também se esforcem para alcançar e abençoar os que encontrarem. Assim o mundo será melhor e o egoísmo será vencido.

Cristo lutou e nós vencemos. Nós vamos lutar para que outros vençam. E muitos que vencerem por nossas lutas, lutarão por muitos outros. Glórias a Deus!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores