segunda-feira, 2 de março de 2015

Para refletir...(01-02/03/15) - O Trigo Carregado De Grãos

"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" (Mateus 6:27)

"Quando você se dispõe a humilhar-se na presença de Deus, conforme os ensinos bíblicos, Ele derramará bênçãos abundantes sobre sua vida. Deus deseja que você seja como o trigo, cheio de belos grãos. Quanto mais está carregado, mais se abaixa. Desta maneira, sua riqueza real será manifestada por sua humildade."

É muito comum, em nosso mundo atual, os homens buscarem notoriedade, reconhecimento, fama, aplausos. Querem se destacar entre os demais; querem ver os holofotes acesos sobre eles; querem projeção -- como disse um velho amigo de ministério.

Será isso realmente importante? Serão essas coisas que valorizarão nossa existência? Seremos verdadeiramente mais felizes se esses sonhos vaidosos se concretizarem? Pode ser que sim e pode ser que não! Há uma grande possibilidade de sermos contemplados com uma grande decepção. Melhor não arriscar! Melhor é buscar o verdadeiro caminho da felicidade!

Se o que fazemos tem o propósito de engrandecer e glorificar o nome de Jesus, então os aplausos serão certos e virão do Céu e não da terra. Se a grandeza que proclamamos é a de Deus e não a nossa, o sucesso será muito maior. Se a importância demonstrada por nossas atitudes é a de Deus, então a nossa vida não terá sido em vão e seremos julgados como importantes pelo nosso Pai celestial. A humildade de nossos atos, quando sincera, valerá muito mais que toda a nossa vaidade e egoísmo.

Não foi por merecimento que tivemos nossos pecados perdoados. Não é por nossa importância que temos o nome escrito no Livro da Vida. Não é por nosso sucesso profissional ou por nossos grandes feitos que o Senhor Jesus preparou moradas celestiais para nós. Tudo isso se deve às misericórdias e ao amor de nosso Deus. Glórias, pois, a Ele!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores