sexta-feira, 6 de março de 2015

Para refletir...(06-09/03/15) - Sucesso... Vale Tudo?

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)

"Oh, Senhor, permita que eu não creia que a astúcia e a esperteza sejam as melhores qualidades para alcançar o sucesso, que não tenha vergonha de sustentar a verdade, mesmo que, por isso, me torne impopular, que seja capaz de manter o meu "não", quando o resto do mundo diz "sim."

Nosso propósito, como cristãos fiéis ao Senhor, é agradar a Ele e não ao mundo. Nossa esperança é jamais sucumbir à tentação de nos assemelhar ao mundo -- enganoso, traiçoeiro, inseguro, sem sal e sem luz. Nossa vitória consiste em obedecer a Deus, alegrar Seu coração, viver como Ele deseja que vivamos, para que nossa alegria se prolongue por toda a eternidade.

Não devemos caminhar para o precipício, somente porque os outros estão fazendo isso. Pelo contrário, o Senhor espera que nos esforcemos para convencer a todos a mudar de rumo, a seguir pelo caminho da salvação e da felicidade. Não podemos nos unir aos escarnecedores, apenas para conservar-nos amigos de todos. É necessário que sejamos seus amigos mostrando a verdade e o que é ser verdadeiramente feliz. Não é bom que nos associemos aos que praticam o mal, pensando que um dia poderemos transformá-los. Nosso dever, como filhos de Deus, é testemunhar eficazmente para que a transformação deles se faça sem que o pecado nos contamine também.

Se para alcançar fama e sucesso temos de usar de estratégias mundanas e mentirosas, é melhor desistirmos do sucesso. Se para obtermos algum lucro for necessário iludir a um irmão ou qualquer pessoa incauta, melhor é não ter lucro algum. Se para chegar a um lugar almejado precisamos pisar aqueles que estão à nossa frente, muito mais valioso é ficarmos onde estamos e não ir a lugar nenhum.

Sucesso total é ter Jesus no coração! Não há lucro mais duradouro que os tesouros das bênçãos celestiais! E mesmo que não alcancemos os lugares almejados neste mundo, temos a certeza de que,fiéis e verdadeiros, honestos e limpos de coração, chegaremos às moradas do Senhor, com muito regozijo e grande júbilo.

Quem obedece ao Senhor Jesus jamais será impopular. Será recebido com festa e abraços no Céu... para sempre!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores