quarta-feira, 18 de março de 2015

Para refletir...(16-17/03/15) - Árvore De Alegria

"Não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força" (Neemias 8:10).

Certo rei instruiu seu jardineiro a plantar uma árvore e colocar sobre ela uma estátua para simbolizar a alegria. Esta árvore serviria para mostrar ao mundo que o rei tentou tornar seu reinado feliz e frutífero. O jardineiro plantou uma palmeira. Quando o rei veio inspecionar o trabalho, olhou para a estátua da alegria e disse: "eu estava certo de que você simbolizaria a alegria com alguma árvore que desse flores, como a tulipa ou a magnólia. Como a imponente palmeira pode simbolizar alegria?" "Árvores que dão flores", disse o jardineiro, "conseguem sua nutrição de fontes abertas. Elas vivem em florestas aprazíveis, junto a outras árvores como elas. Mas, eu encontrei esta palmeira sozinha, em um terreno arenoso. Suas raízes haviam encontrado uma fonte escondida em um local profundo, bem abaixo da superfície em chamas. Então, eu pensei, a maior alegria não pode ser vista ou compreendida pelos homens".

Precisamos entender que a luz de Jesus Cristo, dentro de nossos corações, nos enche de verdadeira e suficiente alegria. Não dependemos de outros para experimentar alegria. Da mesma forma que uma palmeira não necessita da companhia de outras árvores para florescer e dar fruto, não precisamos de coisas materiais para florescer e produzir frutos de alegria e bênção em nossas vidas espirituais.

Tem o Senhor sido a alegria de nossos dias? Temos nos alegrado, apesar de estarmos rodeados de terreno arenoso e cheio de pedras? Temos glorificado a Deus nas dificuldades e engrandecido o nome do Senhor diante da sequidão de nossos anseios? Ou temos trocado a alegria, o louvor, a gratidão e a nossa esperança por lamentos e murmurações?

Que possamos, em qualquer circunstância, nos alegrar no Senhor. Ele é a nossa força, a nossa vitória, a nossa eterna felicidade.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores