sexta-feira, 6 de março de 2015

Para refletir...(05/03/15) - Vamos Engraxar Nossos Sapatos

"Procura apresentar-te a Deus aprovado..." (2 Timóteo 2:15).

Um executivo do Governo, ao entrar na sala do Presidente Lincoln, ficou muito surpreso ao vê-lo engraxando e polindo seus sapatos. "Senhor", exclamou o executivo, "estou certo de que o Senhor não engraxa seus próprios sapatos!" "Claro que sim", respondeu o humilde Presidente. "Você engraxa os de quem?"

Deus tem nos dado "sapatos para engraxar"! E muitas vezes ignoramos a vontade do Senhor, deixando para outros a tarefa que cabe a nós realizar. E esse "engraxar os sapatos" pode ser uma saída para distribuir folhetos evangelísticos, uma visita a uma pessoa enferma ou desviada dos caminhos de Cristo, uma mão generosa estendida a tantos que estão clamando por socorro, um ombro amigo para muitos que estão desconsolados com os fracassos da vida, um incentivo para aqueles que pensam em desistir. Não podemos e nem devemos deixar de "engraxar nossos sapatos".

Na igreja não somos voluntários para nada. Nas convocações para apoiar esse ou aquele projeto, mostramo-nos indiferentes. Criticamos quem sorri e também quem chora. Julgamos a tudo e a todos, sem perceber que nossos sapatos estão precisando ser engraxados. Queremos ser servidos e não aceitamos servir. Queremos um louvor perfeito, mas não nos esforçamos para que isso aconteça. Concluímos que o sermão foi chato, mas nada sabemos das Escrituras e nem do Deus das Escrituras. Precisamos reconhecer que somos omissos e começar a "engraxar nossos sapatos".

Eles necessitam da graxa da oração, para que nossas atitudes glorifiquem ao Senhor; precisam da graxa da comunhão com os irmãos, para que toda a igreja brilhe em unidade na salvação dos perdidos; precisa da graxa do Espírito, para que vivamos segundo a unção e a direção de Deus.

Vamos "engraxar nossos sapatos"!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores