quarta-feira, 11 de março de 2015

Para refletir...(11/03/15) - Afortunados

"agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu" (Salmos 40:8).

Dois cristãos ricos, um advogado e um comerciante, resolveram fazer juntos uma viagem pelo mundo. Antes da partida, o pastor da igreja onde congregavam lhes pediu que observassem e fizessem um registro de todas as coisas incomuns e interessantes que vissem nos países por onde ambos passariam. Os homens se comprometeram a fazer tal registro, embora não se mostrassem verdadeiramente dispostos a isso. Certo dia, na Coréia, eles viram um menino no campo, puxando um arado rudimentar, enquanto um homem idoso o guiava com as mãos. O advogado achou a cena engraçada e tirou uma foto deles. "Esta é uma foto curiosa. Eu suponho que sejam muito pobres", disse o advogado ao missionário que servia de intérprete aos viajantes. "Sim", foi a resposta. "Esta é a família de Chi Noui. Quando a igreja estava sendo construída, eles ficaram ávidos para contribuir com a obra, mas não tinham nenhum dinheiro. Por isso, venderam o único boi que possuíam e deram o que receberam para a igreja. Esta é a razão por que estão puxando o arado, eles mesmos". O advogado e o comerciante ficaram mudos por alguns minutos. Então o comerciante disse: "Esse deve ter sido um sacrifício muito grande". "Eles não pensaram assim", disse o missionário. "Eles se acharam afortunados por terem um boi para vender."

Não quero enfatizar, nesta reflexão, o fato de aquela família ter dado tudo o que tinha para Deus, nem sugerir que devamos fazer o mesmo. O que quero realçar é o amor a Deus e à Sua obra. Levar a Palavra do Senhor e salvar os perdidos, para aqueles coreanos, era o mais importante. Eles o fizeram de coração e se sentiram afortunados e abençoados.

Que tipo de renúncia somos capazes de fazer para que a luz de Cristo brilhe mais em lugares onde as trevas dominam? Somos capazes de ignorar alguns de nossos interesses para que o nome de Jesus seja engrandecido e glorificado no mundo? Temos nós a coragem de abrir mão de algum benefício supérfluo para que os homens que abriram mão de quase tudo tenham condições de se manter em um campo missionário? Ou apenas achamos a situação divertida, como os cristãos ricos de nossa história inicial?

Você se sente afortunado por ter Cristo no coração e poder ser uma bênção nas mãos de Deus?

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores