segunda-feira, 4 de abril de 2016

Para refletir...(01-03/04/16) - Recomece... Agora!

"E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém" (Lucas 24:32, 33)

Carlos encontrou, na rua, seu amigo Pedro que não via há muito tempo. Ficou feliz ao vê-lo e, ao mesmo tempo, preocupado, pois, via em seu semblante um misto de angústia e sofrimento. "Como você está, Pedro?" perguntou Carlos, percebendo que nada ia bem com o amigo. "Não estou bem. Tudo tem dado errado para mim. Minha vida se resume a fracassos e fracassos." Carlos abraçou o amigo e disse: "Não quero acusá-lo de nada e nem julgar suas atitudes. Lembra-se do que lhe disse da última vez que nos encontramos? Você estava largando Jesus para buscar sucesso nos lugares incertos. Dava mais importância ao dinheiro do que às bênçãos prometidas por Cristo. Oferecia o vigor de sua juventude ao mundo dizendo que daria a velhice para Deus. Valeu a pena? Não acha que está na hora de recomeçar, entregando, agora, o coração para o Senhor Jesus?"

Muito tempo perdemos ao buscar, no mundo, a solução para nossos problemas. Encantamo-nos com as luzes brilhantes e ardilosas que nos induzem ao pecado e à perdição. Esquecemos do certo para arriscar o futuro no incerto. Deixamos a presença do Justo e seguramos a mão do enganador. Afastamo-nos da Vida e acompanhamos a morte. A consequência não poderia ser outra: angústia e sofrimento.

Os discípulos no caminho de Emaús, em nosso versículo inicial, estavam tristes e desanimados, mas, ao encontrarem Jesus e ao ouvir dEle as Escrituras, imediatamente voltaram para Jerusalém para se unirem novamente à igreja.

E você, quer voltar agora para Jesus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores