sexta-feira, 8 de abril de 2016

Para refletir...(07/04/16) - Um Morrinho Insignificante

"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes" (Deuteronômio 31:8).

Um pequeno grupo de homens e mulheres estava atravessando uma região difícil em direção a uma cidade onde pretendiam se estabelecer para um recomeço de vida. Caminhavam, pois, não tinham animais -- único meio de transporte ali -- para conduzi-los. Souberam, de algumas pessoas por quem passaram, que teriam de ultrapassar uma grande montanha, antes de chegar ao lugar desejado. Estavam preocupados e o assunto era tema de quase todas as conversas do grupo. Encontraram, então, um homem que estava vindo em sentido contrário, ou seja, que já passara pela montanha que os separava da cidade para onde iam. Perguntaram-lhe se o obstáculo era difícil e como o vencera. A resposta do homem foi: "É uma montanha como qualquer outra por onde já passei. O meu segredo para vencer tais obstáculos eu repasso para vocês. Eu nunca ultrapasso uma montanha antes de chegar a ela."

Não devemos ficar ansiosos ou preocupados com determinado problema antes que ele se apresente. Não devemos nos lamentar por lutas antes que tenhamos de enfrentá-las. Não é bom questionar nossa fé antes de termos de testá-la.

Em vez de nos preocuparmos com tais coisas, devemos nos munir da confiança de que o Senhor estará ao nosso lado e que, em qualquer situação, nos dará vitória.

Subir montanhas, atravessar rios, cruzar florestas, enfrentar enfermidades ou falta de dinheiro, será bem mais fácil se a nossa fé estiver firmada no Senhor Jesus. Ele nunca nos decepciona.

Você se preocupa com a montanha antes de chegar a ela? Descanse, creia, talvez não passe de um morrinho insignificante!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores