domingo, 10 de abril de 2016

Para refletir...(11/04/16) - Vou Conseguir!

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).

Um garoto, muito pobre, tinha muitos sonhos. Às vezes contava aos seus companheiros de infortúnio, e... riam dele. O pai era viciado em jogo, a mãe faleceu muito jovem, e o garoto, agora com 17 anos, experimentou morar na rua, sob marquises de lojas. Não desistiu de seus sonhos! Um dia, conversando com um amigo, contou que ainda não havia realizado seus sonhos. Desejava viajar de avião, conhecer outros países, falar Inglês, ter uma casa própria para morar. Seu amigo lhe disse: "Essas coisas não são para pessoas como nós. Se conseguirmos sobreviver nesse mundo injusto, já será grande coisa". O jovem não desistiu... Hoje ele não é mais jovem, mora em uma boa casa, de sua propriedade. Já viajou dezenas de vezes de avião, já conheceu mais de 10 países, fala razoavelmente o Inglês e outro idioma estrangeiro. Ele olha para cima e, sorrindo, diz: "Obrigado, Senhor, a promessa se confirmou. Sou um vitorioso!"

Por que, muitas vezes, desistimos de nossos sonhos? Qual o limite de nossa perseverança? Quando descobriremos que nossa fé é inútil e nossa esperança uma tolice?

A Palavra de Deus nos afirma -- e ensina -- que "tudo é possível ao que crê". E se tudo é possível, por que limitar o tempo de nossa persistência? Por que não insistir, mesmo que o fracasso aconteça uma, duas, três ou mais vezes? Por que não escrever -- e jamais apagar -- no mural de nossos corações a frase "eu vou conseguir"?

O garoto de nossa história inicial conseguiu. Você vai conseguir também!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores