quinta-feira, 28 de abril de 2016

Para refletir...(26/04/16) - Brilho Maior

"Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus" (2 Reis 4:9).

Gabriel saiu de casa pela manhã e ao encontrar um irmão da igreja, disse que estava indo à cidade para pregar o Evangelho. "Que bênção! Posso ir com você?" perguntou o irmão. " Ficarei muito feliz com isso", respondeu Gabriel. Seguiram juntos e, após percorrerem uma dezena de ruas na cidade, Gabriel chamou o irmão para retornarem à casa. "Mas, você não me disse que estava indo pregar?" perguntou novamente o irmão. "E nós pregamos!" disse Gabriel sorrindo. "Percebeu quantas pessoas nos olharam enquanto caminhávamos na rua?"

De que adianta prepararmos um belo e rebuscado sermão se nossa vida não brilha? Para que ensinamos aos alunos da Escola Bíblica que a "alegria do Senhor é nossa força" se na rua, no trabalho e em casa só sabemos murmurar e reclamar de tudo? Para que usamos um terno e gravata e levamos uma Bíblia na mão se não somos capazes sequer de dar um "bom dia" ao nosso vizinho? O maior testemunho e o melhor sermão é aquele que as pessoas veem no nosso dia-a-dia -- através de palavras e atitudes.

Quando vamos para a Faculdade, estamos pregando o Evangelho! Quando paramos no supermercado para comprar alguma coisa para nossa casa, estamos pregando o Evangelho! Quando varremos o nosso passeio e sorrimos para os que passam, estamos pregando o Evangelho.

A nossa maior frustração espiritual acontece quando alguém nos encontra no culto e nos diz: "Eu não sabia que você frequentava uma igreja!"

Sejamos uma bênção nas mãos de Deus. Deixemos Cristo falar através de nossas vidas!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores