quinta-feira, 14 de abril de 2016

Para refletir...(14/04/16) - Pode Escrever: Aprovado!

"Procura apresentar-te a Deus aprovado" (2 Timóteo 2:15).

Juliano, um menino de 15 anos, para ajudar sua mãe, ficava em um determinado horário em uma banca de utensílios domésticos onde vendiam diversos artigos de cozinha. Enquanto a mãe estava em casa, preparando o almoço, Juliano a substituía nas vendas. Em uma manhã, um amigo de Juliano passou pelo local e o viu todo molhado, porque chovia muito naquele dia. "Você não fica aborrecido, Juliano, por estar aqui trabalhando nesse dia tão chuvoso?" perguntou o amigo. "Não", ele respondeu, "estou ajudando minha mãe e, além disso, logo a chuva passará e o sol estará brilhando novamente."

Como costumamos responder quando nos perguntam se estamos aborrecidos pelo mau dia, pela perda de um emprego, por uma nota ruim nos estudos, pela falta de dinheiro em nossas contas bancárias? Dizemos "sim", estou muito chateado ou preferimos dizer, à semelhança do jovem Juliano: "Tudo isso vai passar e a minha bênção chegará. Eu creio em meu Senhor e nada poderá apagar minha esperança ou afastar a minha fé".

Murmurar não traz dinheiro! Lamentações não mudam nossas notas na Faculdade. Um rosto mal-humorado não trará nosso emprego de volta e nem nos ajudará a conseguir outro. Levantemos nossos olhos para o alto, contemplemos o olhar bondoso do Senhor, e tenhamos apenas uma palavra a dizer: "Sei, Senhor, que isso é uma prova. Não desanimarei jamais. Eu serei aprovado!"

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores