sábado, 16 de abril de 2016

Para refletir...(15-17/04/16) - O Primeiro Amor

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras" (Apocalipse 2:4, 5).

Dois jovens conversavam pelo telefone. Disse o primeiro: "Cara, o show da banda... foi muito bom. Tive que viajar três horas para ir assisti-lo e pagar 100 dólares para entrar no salão da igreja, mas valeu a pena!" "E o show do cantor... na semana passada, você também foi?" perguntou o segundo. "Claro! A maioria dos jovens da igreja foi assistir". O segundo tornou a perguntar: "E como foi o culto no final de semana?" "Não sei... eu não fui. O pregador era um missionário e preferi ficar em casa."

Parece mais uma anedota que uma conversa de dois "irmãos" em Cristo! Mas é uma anedota que não tem graça alguma. O que pensa o Senhor Jesus de tudo isso? Ele está apenas envergonhado ou Seu coração está triste?

Onde fica o "Ide e pregai"? Que aconteceu com o "sereis meus discípulos"? De que valeu Sua morte na cruz, o perdão de nossos pecados, o "na casa de Meu Pai há muitas moradas e vou preparar-vos lugar"?

As igrejas, em sua maioria, estão agendando shows. As pregações também são um show, com luzes piscando e fumaça saindo do chão. Todos se divertem e "Jesus" fica do lado de fora, porque não é convidado!

Precisamos de uma igreja nos moldes bíblicos, onde o principal -- ou único tema de pregação -- deve ser Jesus e a cruz. Precisamos voltar ao primeiro amor. Talvez, precisemos novamente de salvação.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores