sábado, 28 de maio de 2016

Para refletir...(27-29/05/16) - Antes De Falar...

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).

Mais vale uma hora de oração que 10 horas de pregação" (P. Barbosa)

Às vezes perguntamos a Deus por que nossos parentes queridos e nossos amigos não abrem seus corações para Jesus, se falamos e testificamos constantemente da bênção que é andar nos caminhos do Senhor. Muitas vezes a resposta de Deus é "Você fala muito e ora pouco".

Muitas vezes dizemos que desejamos trabalhar na obra de Deus, que pretendemos participar ativamente do louvor da igreja, que não vemos a hora de começar um trabalho evangelístico nos hospitais, nos bairros mais carentes, no nosso próprio local de trabalho. E, não é raro, comunicamos à nossos amigos e irmãos da igreja que sentimos um forte chamado missionário, mas, não conseguimos tomar uma decisão definitiva sobre isso. Falamos, falamos, falamos e... quase nunca oramos.

Orar é falar com Deus, é derramar a alma diante do Senhor, é buscar Sua direção para todos os nossos propósitos. Melhor é orar que falar, pois, com a bênção do Senhor a nossa palavra é viva e ativa.

A nossa oração pelos queridos é muito mais eficaz que uma palavra ou tentativa de convencimento. Quem convence é o Espírito e não nós! Quem nos move na vida espiritual é o Espírito e não as nossas palavras. Muitas vezes um sermão do pregador leva dezenas de pessoas à frente, chorando e desejando Cristo, não porque sua palavra foi convincente, mas porque muitos irmãos permaneceram orando durante todo o culto.

Seus momentos de oração são o que de melhor existe em sua vida com Deus. Não deixe de orar... sua bênção será completa.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. PARTICIPE: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/
    JUNTE-SE A NÓS E JUNTOS EDIFIQUEMOS VIDAS.

    ResponderExcluir

Seguidores