segunda-feira, 10 de abril de 2017

Para refletir...(10/04/17) - Plantando Um Jardim De Amor

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor" (1 João 4:7, 8).

Dois amigos cristãos caminhavam em um lugarejo humilde, buscando visitar certa família. Passaram diante de uma casa bonita e viram uma placa junto à caixa de correios, com a inscrição: "Deus é amor". Um deles comentou: "Esta família tem tudo para louvar a Deus. Esta casa é bem melhor que as outras". Caminharam mais alguns minutos e viram outra casa, bem mais simples, com uma placa igual e com os mesmos dizeres. O mesmo que havia feito o comentário, voltou a falar: "Eu estava enganado. Não é a beleza da casa que faz o dono louvar a Deus, mas a Sua presença, independente do poder financeiro da família."

Em que ocasiões costumamos louvar a Deus? Quando temos casas bonitas? Quando nosso carro é novo? Quando temos um bom emprego e um salário alto? É isso que nos alegra e nos faz glorificar ao Senhor?

E se a nossa casa não é muito bonita? E se nem casa temos e precisamos pagar aluguel? E se temos de tomar um ônibus para o trabalho? E se estamos desempregados? Deixamos de engrandecer o nome de Jesus e murmuramos, dizendo que Deus não nos ama?

Deus é amor porque enviou Seu Filho para nos trazer salvação. Deus é amor porque estende as mãos para nos resgatar quando as aflições do mundo parecem nos sufocar. Deus é amor porque pode nos dar verdadeira felicidade, mesmo que não tenhamos casa, carro e dinheiro em abundância no banco. Deus é amor porque Ele nos ama, independente de sermos pobres ou ricos, bonitos ou feios, prósperos ou fracassados.

Deus é, sim, amor. E, se sabemos que Deus é amor, vivamos em amor, amemos ao nosso próximo, deixemos que o brilho do amor de Deus guie nossas vidas, semeando amor e motivando o mundo a amar também.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores