quarta-feira, 19 de abril de 2017

Para refletir...(19/04/17) - Uma Torre Alta E Brilhante

"Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro" (Provérbios 18:10).

Uma antiga igreja se erguia sobre um monte. Era uma construção de muitos séculos. A falta de recursos para sua conservação a fez deteriorar-se com o tempo, até que um dia a sua torre alta ruiu e foi ao chão. O atual responsável não tinha dinheiro para reconstruir a torre e resolveu continuar os trabalhos sem ela. Certa manhã ele recebeu a visita de um comandante militar que lhe perguntou sobre a torre. "Infelizmente não temos condições de reconstruí-la". O militar disse ao religioso: "Se vocês nos permitirem, iremos reerguê-la. Ela faz parte de nossos mapas e é um marco muito importante para nossos navios."

Precisamos compreender que nossa vida é uma torre erguida pelo Senhor para guiar muitos que caminham perdidos e sem rumo neste mundo. Deve ser uma torre com um grande farol, ajudando a dissipar as trevas e mostrando o caminho de Cristo, o caminho da salvação.

Se as dificuldades da vida tentam derrubar essa torre, devemos buscar, em oração, o socorro do Senhor, para a sua proteção. Se a nossa indiferença já fez nossa torre ruir, clamemos ao Senhor para que torne a erguê-la, fazendo-a forte e brilhante como havia sido anteriormente.

Nós somos a igreja de Deus! Somos o marco que deve ajudar os barcos perdidos -- nossos parentes, amigos, vizinhos -- a encontrar o porto seguro para suas vidas e seus lares. Somos as pessoas mais felizes do mundo, porque fomos escolhidos para ser uma bênção a serviço do Senhor.

Como está a sua torre? Bonita e brilhante como sempre ou caída e carente de reparos?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores