quarta-feira, 26 de abril de 2017

Para refletir...(27/04/17) - Não Foi O Vento Que Derrubou A Jarra

"e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros" (Efésios 4:24, 25).

Um menino, de oito anos, após voltar da Escola Bíblica, se trancou em seu quarto e, pela primeira vez, se ajoelhou para falar com Deus. "Meu Deus, hoje a nossa professora falou que, mesmo sendo crianças, devemos nos preocupar com nossa vida espiritual. Ela disse que devemos falar sempre a verdade e que a mentira envergonha o nome de Jesus. Eu quero pedir perdão pela mentira que disse à mamãe, naquele dia em que a jarra apareceu quebrada. Eu falei que nem havia passado perto da mesa e que era provável que o vento a havia derrubado. Fui eu que esbarrei na jarra e fiquei com medo de um castigo. Depois que sair do quarto eu vou confessar à mamãe que eu fui o culpado. Perdoe-me, meu Deus."

Quantas confissões semelhantes a deste menino nós deveríamos fazer? Quantas vezes já envergonhamos ao Senhor, mentindo ou ocultando verdades? Quantas vezes recebemos elogios por algo que não fizemos, tomando o lugar de outros que, de fato, os mereciam?

É possível que devamos nos trancar no quarto por um período muito longo. São tantas as confissões afazer... são tantas as mentiras para revelar... são tantos os motivos que nos impedem de receber a bênção que o Senhor quer nos dar... Mas, nunca é tarde para um arrependimento e um pedido de perdão.

Nós temos pecado contra Deus por muitas mentiras. Mesmo assim, Ele está de braços abertos para nos abraçar e para nos dizer: "Eu perdoo... não peques mais".

Não culpe o vento por quebrar a jarra de sua comunhão com o Senhor. Fale a verdade e será muito mais feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores