sábado, 22 de abril de 2017

Para refletir...(20-23/04/17) - Armadura Guardada Ou Em Uso Constante?

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" Efésios 6:13-17).

Todos nós sabemos que os camelos possuem uma corcova, pernas longas e patas arredondadas, cílios longos e grossos que quase impedem sua visão. E essas características não existem por acaso. São animais do deserto, precisam de pernas longas para que não sofram em demasia com as areias quentes, patas arredondadas para firmarem bem seus passos na areia, corcovas para armazenar água por longos períodos, cílios longos e grossos para protegerem-se das tempestades de areia, tão frequentes no local onde vivem.

Nós também temos características especiais para viver no mundo. Deus nos equipou com a couraça da justiça, nos revestiu com o cinto da verdade, nos calçou com sapatos especiais que nos permitem semear a paz, protegeu-nos com o capacete da salvação, com o escudo da fé e com a espada do Espírito. Com essas características santas, devemos caminhar pelo mundo, sendo uma bênção e abençoando vidas.

Se Deus nos deu tudo isso para viver neste mundo com coragem e ousadia, por que nos escondemos, andando longe do lugar para onde nos enviou? Por que vivemos indiferentes ao Seu propósito? Por que vivemos chorando pelos cantos, quando deveríamos estar radiantes de alegria pelo privilégio de termos sido escolhidos para tão gloriosa vida?

Muitos camelos estão distantes de seu habitat -- em zoológicos -- não por vontade própria, pois, não tiveram escolha. Nós podemos escolher e devemos optar por estar no centro da vontade de Deus.

Você se esconde de Deus ou o glorifica, usando sua armadura para transformar o mundo?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores