segunda-feira, 24 de abril de 2017

Para refletir...(24/04/17) - O Que Você Diz, "Eu Quero" Ou "Eu Aceito"?

"Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hebreus 10:9).

Certo pregador, aproveitando as férias em uma fazenda, ficou encantado com um dos cavalos do amigo que o hospedava. "Que belo animal você tem", comentou ele ao fazendeiro. "Não somente é muito bonito, mas, de grande obediência. Ele está sempre à disposição para fazer o seu trabalho, em qualquer lugar em que for colocado", acrescentou o amigo. O pregador ficou alguns momentos calado e, finalmente, disse: "Gostaria que os membros de minha igreja fossem iguais a ele."

Até que ponto estamos dispostos a servir ao Senhor, sem vaidades, sem egoísmo, aceitando a vontade de Deus como direção para nossas vidas? Quando iremos parar de murmurar e questionar os propósitos do Senhor naquilo que nos dirige a realizar? Quando estaremos preparados para dizer, com alegria e regozijo: "Eis-me aqui, Senhor, pode contar comigo para qualquer coisa?"

Um dos maiores problemas encontrados por nossos pastores é a disputa de egos na igreja. Quase todos querem liderar, quase todos querem estar diante dos microfones e sob a luz de refletores, quase todos pensam em seus próprios interesses e esquecem-se de que ali são todos discípulos e só Cristo é o Mestre.

O melhor grupo de louvor não é aquele que canta mais bonito, mas, o que sabe louvar ao Senhor. O melhor gruo de evangelização não é o que fala com palavras rebuscadas, mas, o que ora e pede direção ao Senhor sobre o que falar. O servo mais abençoado não é o que conhece melhor a teologia, mas, o que sabe dizer: "Sim, Senhor".

Você costuma lutar por suas vontades, dizendo "eu quero" ou se submete, dizendo "eu aceito"?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores