segunda-feira, 4 de abril de 2016

Para refletir...(04/04/16) - O Privilégio De Ser Escolhido

"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. (Mateus 22:14). 

O responsável pelo som da igreja discutia com o líder do louvor sobre qual dos dois era melhor para o culto. "Eu sou mais importante", disse o cantor, "sem a minha voz afinada, o louvor seria muito ruim". O responsável pelo som rebateu: "Se eu não regular bem o som, sua voz afinada será um tormento para quem estiver ouvindo". Resolveram trocar de lugar para fazer um teste. O cantor no som e o rapaz do som dirigindo o louvor. Foi um desastre total. Os dois reconheceram que o único importante é Jesus, que coloca as pessoas certas nos lugares certos.

Na obra de Deus não deve haver disputa. Ninguém é melhor ou mais importante. O Senhor conhece cada um de nós e nos coloca no lugar apropriado para que sejamos abençoados e uma bênção para os demais.

Quando, por inveja ou qualquer outro motivo, queremos o lugar de um irmão, por acharmos que é mais importante ou mais valorizado, acabamos decepcionados e tristes. O melhor lugar para todos é exatamente o lugar em que Deus nos coloca. Ali estaremos satisfeitos e felizes.

Se o Senhor nos chama para estar junto à porta, cumprimentando os que chegam, glórias a Deus. Se somos chamados para cuidar dos microfones, glórias a Deus. Se o lugar reservado a nós for o ensino da Escola Bíblica, ou a evangelização externa, ou a visita aos enfermos, ou qualquer outro ministério, glórias a Deus. Nada merecemos e qualquer que seja o lugar em que estejamos atuando na obra do Senhor será uma bênção que nos marcará por toda a vida.

O Senhor chamou você para um trabalho em Seu reino? Sorria... cante... é um privilégio que determinará a sua felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

2 comentários:

  1. Realmente um grande privilégio! Que bênção poder meditar nas mensagens escritas pelo Pr. Paulo Roberto Barbosa! Muito obrigado por compartilhar este canal! Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Amém, muito obrigado pelo carinho. Deus o abençoe. :)

    ResponderExcluir

Seguidores