terça-feira, 2 de agosto de 2016

Para refletir...(01/08/16) - Um Nome Registrado Na História

"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu" (Provérbios 23:15).

Um homem, com grande empolgação, contou a um amigo: "Pretendo entrar para a história com um feito que ninguém jamais realizou. Vou dar mil voltas no meu bairro, pedalando minha bicicleta. O percurso é de dois quilômetros e eu sairei de minha casa e terminarei no mesmo lugar, num total de dois mil quilômetros, sem parar para comer ou descansar".E o amigo, olhando para ele, disse: "De que adiantará percorrer dois mil quilômetros e não ir a lugar algum?"

O plano daquele homem era inútil e, provavelmente, impossível de realizar. Mas, muitos de nós, fazemos o mesmo. Vamos e voltamos, iniciamos e reiniciamos, mas sem ter o discernimento do que queremos, do que vamos fazer e aonde queremos chegar. Seria muito mais fácil entregar a vida ao Senhor e deixar que Ele mostre o caminho, de as orientações necessárias para que alcancemos as vitórias desejadas e, principalmente, que vá conosco para que nada dê errado.

Melhor é caminhar um quilômetro na presença do Senhor que mil quilômetros sem direção alguma. Melhor é dar um passo segurando nas mãos de Cristo que dez passos longe dEle. Melhor é andar pouco, obedecendo a Deus que andar muito e não receber bênção alguma.

O homem vive ansioso por fama e aplausos. Consegue-os e, quase sempre, não se sente realizado e feliz. Não sabe que, na maioria das vezes, a realização e a felicidade são conquistadas sem que ninguém saiba, a não ser o Senhor, que o contempla e diz: "Servo bom e fiel". O homem sorri e conclui: "Isso vale muito mais que as luzes e as manchetes de jornais.

O que o homem de nossa ilustração deveria dizer é: "Tenho um plano de entrar para a história da vida. Abrir meu coração para Cristo e ver meu nome escrito no Livro dos Céus!"

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores