segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Para refletir...(25-29/08/16) - Mentirosos São Os Outros!

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).

A mãe estava repreendendo a filha de 5 anos que acabara de contar mais uma de suas mentiras: "Mentir é muito feio. Existe um velho maior que nossa casa, com duas cabeças, que toda vez que ouve uma pessoa mentindo, desce de sua casa nas montanhas e bate na pessoa mentirosa com uma vara durante um dia e uma noite inteira. Cuidado!"

O que é uma mentira? Apenas o que outros falam ou também o que nós falamos? Temos que entender que a Palavra do Senhor condena os mentirosos, sem medir o tamanho de suas mentiras. Falar a verdade é sempre o melhor caminho, seja qual for a situação ou circunstância.

Quantas vezes cremos que dizer "diga que não estou", ou "Hoje à tarde passo aí para lhe pagar", ou "Não fui à igreja porque estava doente", ou "pode contar comigo para o que for preciso", são mentiras sem importância? Sabemos que estamos errados mas só as consideramos mentiras quando são ditas por outras pessoas.

Mentir é envergonhar a Deus! Mentir é apagar a luz de nossas vidas -- se é que algum dia ela esteve acesa. Mentir é testificar que tudo que o Senhor Jesus fez por nós não teve qualquer valor.

Jesus disse: "Eu sou a Verdade" e os que O seguem se alegram em falar somente a verdade. Se regozijam por terem sido libertos pela Verdade. Caminham de mãos dadas com a Verdade e dela não querem se afastar jamais.

Você ainda pensa que mentirosos são somente os outros?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores