quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Para refletir...(16/08/16) - O Que Você Está Procurando?

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará" (Salmos 91:1).

Humberto trabalhava em um escritório de uma grande indústria. Estava, nos últimos dias, bastante triste, o que despertou a atenção de Belarmino, um cristão que trabalhava ao seu lado. "O que aconteceu, Humberto. tenho visto que você não está bem". O amigo disse apenas que estava passando por problemas familiares. Quando o expediente acabou e todos se preparavam para ir para casa, Belarmino se aproximou de Humberto e disse: "Você permite que eu ore por você?" O amigo concordou e o cristão abriu sua Bíblia e disse que ia ler o Salmo 91, antes de fazer a oração. Quando leu o primeiro versículo, Humberto o interrompeu, dizendo: "Basta esse início. É o que eu mais desejo, estar abrigado e descansar."

Aonde temos procurado abrigo espiritual? Estamos seguindo conselhos humanos ou do próprio Deus? Estamos lendo manuais escritos por homens falhos, como nós, ou o manual celestial, as Escrituras?

Quando estamos na presença do Senhor, sentimo-nos abrigados, protegidos, guiados pelo caminho da paz em direção à vida eterna. Quando nos abrigamos em lugares duvidosos, estamos sempre preocupados, inseguros, caminhando sem saber para onde? Aquele que se deixa estar no esconderijo do Altíssimo, pode dormir tranquilo e sem receio de coisa alguma.

Quem se esconde em Deus, descansa! Descansa no Seu amor, na esperança de que tudo dará certo, na fé de que a vitória, mesmo que demore, virá.

Humberto, em nossa história inicial, queria duas coisas: proteção e paz. Ele encontrou o que procurava através de seu amigo Belarmino.

E você, o que está procurando? Deus também tem bênçãos para sua vida.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores