segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Para refletir...(08/08/16) - A Melhor Maneira De Encontrar A Saída

"Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação" (Isaías 12:2).

Três jovens resolveram dar um passeio no meio de uma floresta densa. Eles julgavam conhecer bem o local, mas, acabaram se perdendo, não encontrando o caminho de volta. Um dizia: "É por aqui", porém, não era. Outro dizia: "Tenho certeza de que é por aqui", mas estavam cada vez mais perdidos. Um deles, lembrando-se de um velho cântico que conhecia dos tempos em que frequentava uma igreja, resolveu cantá-lo para afastar a angústia: "Eu só confio no Senhor, que não vai falhar. Eu só confio no Senhor, sigo a cantar. Se o mal me vem, tanto faz, nEle confiarei..." Sentindo-se animado com o cântico, ele disse aos companheiros: "Vamos fazer uma oração e pedir a direção de Deus. Ele nos mostrará a saída". Assim fizeram e, em menos de meia hora, estavam fora da floresta. O jovem, o mais rápido que pôde, procurou sua igreja e abriu novamente o coração para o Senhor. Seus amigos o seguiram.

Muitas vezes nos sentimos como os jovens de nossa história: perdidos! Caminhamos para um lado e não encontramos solução para os problemas. Resolvemos buscar outro caminho e só encontramos decepções, frustrações e derrotas. A angústia toma conta de nós, o desespero parece caminhar a nosso lado, sofremos, choramos e só vemos as coisas piorarem. Para onde seguir, então? Como escaparemos da floresta densa de nossas inquietações? É melhor fechar os olhos e começar a cantar: "Eu só confio no Senhor, que não vai falhar..."

Quando entregamos tudo nas mãos de Deus, deixando que Ele nos dirija conforme Sua vontade, encontramos não somente a saída, mas a alegria perdida, a esperança esquecida, a fé desaparecida. Basta apenas confiar no Senhor, que nunca vai falhar.

Você tem confiado no Senhor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores