terça-feira, 23 de agosto de 2016

Para refletir...(23/08/16) - Marcas Eternas

"Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mateus 5:46)

Rebeca era uma jovem bonita, mas de difícil trato. Conquistava inimigos com a maior facilidade, pois, tinha sempre uma palavra dura e agressiva para todos. Amigos... não tinha nenhum. E costumava dizer a si mesma: " Não preciso de amigos para nada". Um dia, ao voltar para casa, após um passeio de bicicleta, derrapou na areia e caiu, ferindo uma das pernas. Naquele instante, passava pelo local um jovem a quem odiava mais que todos os demais. Ele parou e a ajudou a levantar-se, oferecendo-se para levá-la para casa em seu carro, caso ela desejasse. "Por que está fazendo isso?" perguntou ela. "Você sabe que não gosto de você". Ele sorriu e lhe disse: "Sim, eu sei, mas aprendi com meu Senhor Jesus que devo amar a todos, até aos que me odeiam". E com gentileza, ele a ajudou, proporcionando a ela um bom motivo para refletir, mais tarde.

Temos procurado fazer a diferença neste mundo? Temos testificado do amor do Senhor, que nos salvou, transformou e deu a vida eterna? O verdadeiro cristão deve mostrar atitudes de um verdadeiro filho de Deus e não agir segundo interesses pessoais, mas, para que o nome de Jesus seja engrandecido e glorificado.

Muitos vivem para receber bênçãos, mas não há benção maior que ser uma bênção. Desejamos ardentemente receber coisas, mas jamais receberemos mais alegria do que no momento de dar algo para os que estão necessitados. Quando ajudamos alguém que nos ama, deixamos boa impressão, mas, quando ajudamos alguém que nos odeia, deixamos marcas que nunca desaparecerão.

Para que não cometamos erros de avaliação, estejamos prontos a ajudar a todos -- aos que nos amam e aos que nos odeiam. Grande será o nosso galardão no Céu.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores