quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Para refletir...(17/08/16) - Vitória Contra O "Eu Interior"

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7:38).

O pastor chamou um irmão a seu gabinete e perguntou: "Você foi um grande problema na igreja durante muito tempo. Hoje é uma bênção, um exemplo a ser imitado. O que aconteceu?" "Eu lutava contra tudo e contra todos. Queria vencer a todo custo e só experimentava fracassos. Um dia descobri qual era o meu maior inimigo e único responsável por minhas derrotas. Eu o venci! Agora sou um grande vencedor". "E qual era esse grande inimigo", perguntou o pastor, já sabendo a resposta. "O inimigo era eu mesmo", respondeu o homem.

Muitas bênçãos deixamos de receber por causa de nós mesmos. Reclamamos que a igreja é fria, mas os frios somos nós mesmos. Criticamos a desorganização da vida evangelística, mas quem mais a desorganiza somos nós. Dizemos que falta fé no meio do povo de Deus, mas somos mais incrédulos que todos os demais.

Argumentamos que o pastor é fraco, mas... quando foi que tentamos ajudá-lo? Dizemos que a obra missionária da igreja não existe, mas... quando entregamos uma oferta para manter aqueles que deixam seus interesses pessoais para obedecer ao chamado do Senhor? Divulgamos para todos que nossos cultos estão vazios, mas... quando foi a última vez que o frequentamos?

E nossas lamentações continuam quando nos queixamos de que Deus não nos ajuda, mas que tempo dedicamos a Ele em oração? Queremos ouvir a voz de Deus falando conosco, e não nos lembramos de ler a Palavra do Senhor. Cremos que todos são nossos inimigos e não percebemos que o nosso "eu" tem nos afastado cada vez mais do Senhor.

As nossas bênçãos nos esperam e nossas vitórias também. e, distraídos com nosso "eu interior" estamos caminhando em direção oposta à nossa felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Um comentário:

Seguidores