quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Para refletir...(04/10/17) - Que Verdade Desejamos ouvir?

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

O pastor estava preocupado com sua igreja. Parecia que os membros não aceitavam seus sermões. Qual seria o problema? O que ele estava dizendo que não agradava à maioria? Conversando com uma senhora já bem idosa, ouviu dela o conselho: "Fale sobre as coisas que não atingem ninguém. Assim sua palavra será boa para todos".

Qual é a boa palavra do Evangelho? A que queremos ouvir? A que não fere nossos sentimentos? A que nos elogia, mesmo quando não somos dignos de elogios? Ou a Palavra que transforma, que liberta, que mostra o caminho da salvação e da vida eterna?

Muitas vezes saímos da igreja com o coração fechado. "Não gostei da palavra do pastor! Parece que preparou um sermão exatamente para abrir nossas feridas, para afrontar nossa maneira de viver, para nos lembrar que somos falsos e mentirosos. Dessa maneira ele não vai permanecer muito tempo por aqui".

Por que vamos aos cultos? Para ouvir a nossa verdade ou a verdade do Senhor? Para fingir que somos cristãos e continuar no mundo ou para que o Espírito Santo nos santifique e nos conduza, segundo Sua vontade, pelo caminho de Deus?

É uma bênção gostar do que Deus tem para nós. Devemos gostar porque é o melhor. Devemos ser gratos porque servirá para nosso crescimento e edificação espiritual.

Deus é amor! Ele nos ama! Aleluia!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores