segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Para refletir...(26-29/10/17) - O Que Ouvimos: Fica Conosco Ou Vá Embora?

"Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco..." (Lucas 24:29)

Departamento de Recursos Humanos: Você trouxe referências? Candidato ao emprego: Com certeza. Aqui está. A carta dizia: "A quem interessar. Fernando Fernandes trabalhou para nós por seis dias e estamos satisfeitos"

A nossa anedota inicial ilustra perfeitamente o quanto uma pessoa pode não ser mais desejada. É claro que o texto "estamos satisfeitos" significa "Chega! Basta!"

O que nos interessa, nesta reflexão, é se a nossa participação no reino de Deus produz, no coração do Senhor e do seu povo, verdadeira satisfação ou um "chega... basta... Poderemos enganar a nós mesmos e até alguns outros por algum tempo, mas nunca enganaremos a Deus. Ele nos conhece bem, sonda nossos corações, não pode ser enganado.

Nossa participação no trabalho do Senhor precisa deixar marcas de uma vida espiritual sólida. O brilho do Senhor deve ser visto e o nosso testemunho não pode deixar dúvidas. Somos filhos do Deus Altíssimo e isso tem que ficar evidente em tudo que fazemos.

Triste é ouvir de nosso líder: "Irmãos, Não precisamos mais da participação de vocês... estamos satisfeitos". Bom é ouvir: "Queremos contar sempre com a valiosa colaboração de vocês. O apoio e ajuda dos amados foi, para nós, uma grande bênção".

Os discípulos, no caminho de Emaús, gostaram tanto da presença de Jesus que pediram: "Fica conosco". E seus irmãos e amigos, costumam pedir que permaneçam com eles?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores