terça-feira, 17 de outubro de 2017

Para refletir...(16/10/17) - Fracassos Que Precedem Grandes Vitórias

"Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares" (Gênesis 32:26).

"A maior parte dos empreendimentos bem sucedidos origina-se de um obstáculo ou fracasso"

Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: "Eu gostaria de ter sido um médico, mas como falhei na tentativa, resolvi me tornar um jornalista e hoje sou reconhecido em todo o país". Ou, "eu sempre quis ser jogador de futebol, mas minhas tentativas fracassaram e desisti. Busquei consolo na carreira de fotógrafo e hoje sou o preferido das grandes celebridades". E muitos outros exemplos.

O que nos importa é não desistir diante do primeiro fracasso! Nem do segundo... nem do terceiro... Nossa perseverança deve assemelhar-se a de Jacó, que lutou com o anjo dizendo que não o deixaria partir antes de receber sua bênção. E naquele dia Jacó passou a ser chamado de Israel e tudo mudou em sua vida. E dele se originou a nação de Israel, até os dias de hoje.

Os fortes não desanimam! Os fortes não recuam diante dos obstáculos -- passam por cima deles! Os fortes sabem que Deus está no controle e, por isso, alcançarão a vitória.

Os vencedores sempre olham para trás para contar o número de fracassos e decepções vencidas. Se uma tentativa falha, recomeçam em outra direção. Se um sonho não pode ser realizado, começam a sonhar outros. Choram, lutam, sofrem, mas... não desistem! Seguram nas mãos do Senhor e recomeçam. Vão conseguir... esta é a única certeza.

Você desanima diante de obstáculos ou usa-os para alcançar o sucesso?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores