terça-feira, 17 de outubro de 2017

Para refletir...(17/10/17) - Aprendendo Com Os Dias Maus E Com Os Dias Bons

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:12, 13).

"Se você pode aprender com os duros golpes da vida, pode também aprender com os toques macios." (Carolyn Gilmore)

Vemos muita gente se lamentar pelas dificuldades e até tempestades espirituais que atingem suas vidas e famílias. É muito comum recebermos pedidos de oração por enfermidades, falta de dinheiro, desemprego, lares divididos e coisas parecidas. Mas, há também pessoas que se surpreendem com as incontáveis bênçãos que recebem, com os caminhos planos e sem obstáculos por onde passam, por seus lares estarem sempre iluminados pela alegria e felicidade que muitos outros almejam.

Lembro de uma jovem que me procurou após o culto -- quando eu ainda dirigia uma igreja, antes de perder a visão -- me perguntando se precisaria roubar um banco, ou agredir pessoas, ou passar um tempo na prisão, para que os irmãos notassem sua presença. Ela dizia que a igreja gostava de ouvir passados nebulosos, vidas problemáticas, conversões espetaculares, enquanto ela, que desde criança sempre havia servido ao Senhor com dedicação e obediência, nunca enfrentando problemas difíceis, jamais era chamada para dar um testemunho ou fazer alguma coisa na igreja em que congregava. Ela tinha razão!

Parece que valorizamos mais os que sofrem duros golpes e ignoramos os que passam a vida sentindo o toque macio de uma vida cheia da graça de Deus. Estamos errados... bom seria se todos os cristãos não precisassem enfrentar lutas e vivessem apenas a paz e a tranquilidade que só Jesus pode dar.

Que os sofrimentos dos dias em que vivemos nos ensinem a buscar mais ao Senhor e que os dias de paz e tranquilidade também nos ensinem que, se ignorarmos ao Senhor, poderemos perder tão grande bênção. O valor tem quem tem Cristo no coração, sejam em dias de dores, sejam em dias de pleno gozo e regozijo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores