segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Para refletir...(09/10/17) - Basta Um "Conte Comigo"

"Este lhe respondeu: Eis-me aqui!" (Gênesis 22:1)

Um jovem conversava com o pastor. "Fico triste ao ver que tantos irmãos da igreja fazem muita coisa -- e tudo muito bem feito -- e eu não faço nada. Não tenho talentos, não tenho habilidade para coisa alguma". O pastor, que o ouvia com muita atenção e carinho, disse: "Para mim, o que realmente importa é que você seja capaz de dizer, "conte comigo."

Por que não somos capazes de dizer "conte comigo"? Por que usamos justificativas para não nos oferecer para Deus e para ficar de lado, enquanto outros trabalham? Por que temos medo de nos comprometer com a salvação dos perdidos, já que éramos perdidos e alguém trabalhou para que fôssemos achados?

A obra de Deus, especialmente nos dias enganosos de hoje, necessita urgentemente de homens e mulheres que tenham a coragem de não se adaptar ao "sistema". Que tenham a ousadia de dizer "não" aos costumes religiosos que têm servido para apagar a chama do Evangelho de Cristo. Que tenham a habilidade, mesmo que se julguem fracos e sem experiência, de proclamar que são cristãos e não mundanos. A maioria tem feito isso, mas, não precisamos seguir a maioria e sim ao nosso Senhor e Salvador, que na cruz pagou o preço de nossos pecados.

Não precisamos ser graduados em Teologia, nem ter pós-graduação em Missiologia, nem falar vários idiomas. Precisamos, muito mais que isso, estar dispostos a dizer a Deus, "conte comigo"!

Você está disposto a se oferecer?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores