terça-feira, 24 de outubro de 2017

Para refletir...(18/10/17) - Presente Ou Ausente?

"Amaldiçoem a cidade de Meroz", diz o Anjo do SENHOR; "amaldiçoem, amaldiçoem os seus moradores, pois eles não vieram ajudar o SENHOR, não vieram como soldados para lutar por ele." (Juízes 5:23 - Linguagem atualizada.

"Da mesma maneira que muitas notas são necessárias para se fazer uma melodia e muitas cores necessárias para se fazer uma pintura, todos os filhos de Deus são essenciais para o funcionamento do corpo de Cristo."

Como ficaria uma bela música se o compositor retirasse da partitura todas as notas "dó" ali existentes? Como ficaria aquele magnífico quadro se o pintor apagasse todos os detalhes em azul de sua obra? Como funcionaria a obra de Deus se a minha presença ou a sua não fosse encontrada?

Muitas vezes cremos que participando ou não da obra do Senhor, ninguém percebe. "Já existem muitos fazendo aquele trabalho", dizem os ausentes. Mas... há um que sente nossa falta, que se entristece quando O ignoramos, que lamenta a ingratidão dos que o deixam como segunda opção: o Senhor Jesus, nosso Senhor e Salvador, que se ofereceu para pagar o preço de nossos pecados. Ele sempre percebe quando não comparecemos à Sua convocação.

No nosso texto inicial, vemos um povo ser amaldiçoado por estar ausente. Não queremos que isso aconteça conosco. Pelo contrário, queremos ser abençoados, queremos viver a vida abundante prometida pelo Senhor, queremos ter nosso nome no livro celestial, queremos um lugar no Céu de glória de nosso Deus.

Você está sempre presente às convocações do Senhor ou se esconde na ausência?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores