quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Para refletir...(24-25/10/17) - Precisamos Conhecer... E Muito Bem

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR" (Oséias 6:3).

Um adolescente pediu à mãe que falasse com o pai para que lhe comprasse uma roupa nova. A mãe lhe disse que seria melhor se ele mesmo pedisse ao pai. O jovem completou: "Eu poderia pedir, mas você o conhece muito melhor que eu."

Realmente, temos muito mais facilidade de conversar com uma pessoa quando a conhecemos bem. Sabemos do que ela gosta e o momento certo de expor nossas opiniões. Entre amigos, toda conversa flui com facilidade.

Assim deve ser nosso relacionamento com o Senhor Jesus. Quando O conhecemos bem, sabemos o que dizer, o que pedir, o momento de ficar calado, a hora de nada pedir e só agradecer. Nossa conversa é sempre agradável, porque somos amigos. Nós o conhecemos e Ele nos conhece. Toda conversa é uma grande bênção!

Quando nos aplicamos a ler a Palavra do Senhor, sabemos o que Ele deseja de nós, conhecemos Suas promessas, caminhamos em terreno plano e cercado de jardins de alegria. Quando a nossa Bíblia permanece fechada, não sabemos o que Ele tem pra nós, não sabemos o que esperar dEle, vivemos perto da bênção sem saber para que lado estenderemos a mão para pegá-la. Temos tudo à disposição e, na realidade, pensamos que não temos nada.

Quando conhecemos bem o Senhor, não precisamos de intermediários. Nós falamos com Ele quando desejamos, pedimos a Ele quando necessitamos, alegramo-nos com Ele mesmo sob a pressão das lutas, agradecemos porque sabemos que na hora certa a vitória virá.

Você tem procurado conhecer bem o Senhor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores