quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(01-02/07/18) - Pontes Feitas De Fardos

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Um pastor, em férias numa montanha, certo dia ficou apreciando uma formiga que, com muita dificuldade, carregava uma enorme palha nas costas. Ao mesmo tempo que observava, pensou: "Que formiga ridícula! Que esforço inútil! Poderia ter escolhido uma carga bem menor". Viu, de repente, que a formiga teria de atravessar uma falha no terreno, maior que seu tamanho. Surpreso viu quando a formiga jogou a palha no chão e empurrou para a fenda, transformando-a em uma ponte. Atravessou por cima da palha e, do outro lado, puxou-a, colocou-a nas costas e seguiu adiante. O pastor, envergonhado, concluiu: "O ridículo sou eu, que lamento os meus fardos e não os uso para construir pontes de vitória."

Por que estamos sempre murmurando pelas lutas de nossa vida, sem mesmo refletir se são oportunidades oferecidas por Deus para construirmos pontes que nos levarão aos sonhos almejados. A Palavra do Senhor diz que "todas as coisas contribuem para o bem dos que amam ao Senhor". E as lutas não são, também, parte do "todas as coisas"? E os fracassos não estão inseridos nas experiências do dia-a-dia? E as decepções não nos ajudam a meditar nas atitudes tomadas? O parar um tempo para recuperar forças não seria uma estratégia de Deus para o nosso sucesso? Se o fardo que levamos é grande, da mesma maneira ele poderá ser usado para facilitar as nossas conquistas.

A formiga seguia com seu fardo e provavelmente cantava, sabendo que a qualquer momento ele seria usado para ajudá-la na caminhada. Façamos o mesmo! Glorifiquemos a Deus por nos dar forças para levar nossos fardos! Ele, por nossa fé, contribuirá para alcançarmos todos os nossos objetivos de vida.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores