terça-feira, 21 de agosto de 2018

Para refletir...(21/08/18) - Precisa-se De Acendedores De Lampiões

"Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5:14).

Estava me lembrando dos antigos acendedores de lampiões das ruas de épocas passadas. Até já escrevi sobre isso há uns 15 anos atrás. Eram funcionários públicos que tinham a tarefa de acender -- um a um -- os lampiões das ruas mais movimentadas. Era uma festa para a criançada -- acompanhar os acendedores de lampiões, poste por poste, até que sumiam na distância.

Durante muito tempo vimos os filhos de Deus fazerem o mesmo com suas vidas no altar do Senhor. Por onde passavam, os postes mundanos eram iluminados pela luz de Deus. Era uma festa nas ruas, era uma festa nos Céus. O Senhor Jesus fazendo as trevas desaparecerem através do testemunho dos cristãos transformados por Sua Palavra.

Mas esses acendedores espirituais começaram a desaparecer. As ruas estão sendo invadidas pela escuridão. Muitos desanimaram, muitos foram seduzidos pelos enganos do mundo, muitos se deixaram apagar pelo pecado. Mas... nem tudo está perdido! Precisamos convocar, novamente, os acendedores de lampiões. Precisamos iluminar nossas casas, nossos bairros, nossas cidades, o mundo em que vivemos. Muitas crianças precisam crescer longe da escuridão. Precisam da luz do Evangelho para caminharem seguras na presença do Senhor.

Levantemos de nossa preguiça espiritual e do nosso comodismo mundano. O Senhor nos chamou para acender lampiões e para combater o mal. Não permitamos que nossas ruas continuem às escuras. Vamos acendê-las! Vamos iluminar o mundo!

Você aceita ser um acendedor espiritual de lampiões?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores