quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(03-05/08/18) - Quem Pode Dar Ordens E Ser Obedecido?

"Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim. Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra" (Daniel 6:26, 27).

O rei Knut, da Inglaterra, uma vez deu uma lição aos seus bajuladores. Estes viviam dizendo que ele era o mais poderoso do universo e que ninguém se atreveria a desobedecê-lo. Mandou que colocassem seu trono na beira da praia, quando a maré estava baixa. Sentou-se, ao lado de sua família e ficou calado. A maré começou a encher e a água molhou os pés do rei. "Ordeno-te, ó água, que volte e proibo-te que molhes os pés do rei", disse ele, diante de todos. Em vez disso, uma onda mais forte veio e molhou o rei por inteiro, assim como a toda a sua família. O sábio rei, então, disse aos súditos: "Que todos os povos da terra saibam que os reis não têm autoridade alguma, a não ser aquela que Deus lhe dá. O poder dos reis é coisa vã. Ninguém é digno do nome de rei, a não ser aquele que criou a terra e o mar, e cuja palavra é a lei dos céus e da terra". Hoje, na cidade de Southampton, em uma velha parede, bem perto do mar, há uma placa com estes dizeres: "Neste local, em 1032, o rei Knut repreendeu toda a sua Corte".

Muitas vezes nos julgamos muito importantes e exigimos que todos façam a nossa vontade. Por sermos ricos... poderosos... por termos alcançado uma alta posição na sociedade, cremos que somos melhores que todos os demais. Esquecemos rapidamente que tudo o que somos e temos, foi bênção de Deus. Nada teríamos sem Sua permissão e a nossa atitude deve ser de gratidão e humildade. Ao Senhor toda a glória e só Ele merece o louvor dos homens.

Você gosta de sentar em um trono e dar ordens ou sabe que toda honra pertence ao Senhor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores