quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(18/07/18) - Convicção No Sim E No Não

"... seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo" (Tiago 5:12).

Alberto era um homem temente a Deus e dava um bom testemunho no escritório onde trabalhava. Por ocasião do aniversário do patrão, este convidou a todos para uma festinha no fim da tarde. Os colegas de Alberto ficaram excitados. O patrão era muito exigente e não admitia que o contrariassem. "O chefe vai oferecer bebida a todos e quero ver se o Alberto terá coragem de recusar", disse, com ironia, um dos empregados. Na hora do brinde Alberto agradeceu ao patrão e disse que, como cristão, não poderia aceitar a bebida. Todos ficaram espantados com a ousadia de Alberto. No dia seguinte, o patrão mandou chamá-lo e ofereceu o cargo de chefia em um departamento da empresa. "Precisamos de um homem com sua convicção. O cargo é seu."

Como está o nosso testemunho diante do Senhor. Mudamos de lado conforme nossos interesses ou permanecemos firmes em nossa fé, para nosso próprio deleite e glória de Deus? Temos sido obedientes ao Senhor na igreja, em casa, no trabalho e em todos os demais lugares ou nos transformamos de acordo com as circunstâncias?

A bênção do Senhor é para os fiéis, para os constantes, para aqueles que colocam suas vidas no altar de Deus e deixam que Ele os dirija em todas as decisões. Como desejaremos ouvir o "servo bom e fiel" se nossas atitudes envergonharem o nome de Jesus?

Alberto, personagem de nossa ilustração, não foi simplesmente ousado e corajoso. Ele foi obediente ao Deus que lhe prometeu vitórias em todas as situações. Foi fiel e Deus o abençoou.

E nós, queremos ser abençoados?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores