quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(19-22/07/188) - A Prática Que Leva Ao Sucesso

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mateus 7:24).

Joana era uma excelente atleta, uma das melhores em sua categoria. Mas, na vida cristã, sentia-se uma fracassada. Procurou o pastor e lhe contou sobre suas frustrações espirituais. O pastor, com ternura, disse-lhe: "Você é uma vitoriosa no atletismo. Quantos dias você treina por semana?" Joana respondeu imediatamente: "Todos os dias, pelo menos uma hora" O pastor continuou: "E quantas vezes você ora ou lê a Bíblia, por semana?" A atleta, já de cabeça baixa, respondeu: "Uma ou duas vezes por semana, cinco ou dez minutos, quando tenho tempo". O pastor fez ainda uma última pergunta: "Você crê que seria a atleta que é hoje se dedicasse o mesmo tempo na prática de seus exercícios?" Joana não tinha mais resposta.

Somos bem sucedidos na vida quando nos dedicamos totalmente ao que desejamos. Se estudamos com determinação, somos bons alunos. Quando trabalhamos com denodo, alcançamos nossos propósitos profissionais. Quando exercitamos com amor e fé a nossa vida espiritual, temos uma vida plena de vitórias e incontáveis bênçãos. Com negligência e desinteresse, não chegaremos a lugar algum, nem na vida secular e nem no relacionamento com Deus.

O bom atleta é aquele que pratica, com muita disposição, todos os seus exercícios. O bom cristão, o servo fiel ao Senhor, é aquele que pratica, com muita alegria e regozijo, todos os exercícios espirituais ensinados por Cristo em Sua Palavra. Quanto mais oramos, lemos a Bíblia e estudamos os mandamentos do Senhor, melhores atletas espirituais seremos e o Senhor será glorificado em nossas vidas.

Como atleta de Deus, você tem alcançado vitórias?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores