quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(09-11/07/18) - Carregar Baldes

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).

Numa das viagens de Moody, da América para a Europa, irrompeu um incêndio no navio. Os passageiros formaram fila passando de mão em mão os baldes cheios de água. Alguém lembrou-se de convidar o homem de Deus a se afastarem para oração, ao que ele respondeu: "Vamos orar aqui mesmo, enquanto ajudamos a carregar os baldes de água".

Muitos creem que a verdadeira vida cristã consiste em orar o tempo todo. E isso é uma grande verdade, desde que a oração não interrompa o nosso trabalho para Cristo. Quando nos ocupamos em orar e não nos importamos com o nosso testemunho cristão, estamos equivocados. Quando nos ocupamos com tudo e não damos valor à oração, estamos errados também. Orar sem cessar é orar nos tempos livres e durante o tempo em que estamos ocupados também.

Conheci uma senhora que passava quase que todas as suas horas no monte. Ela dizia que precisava estar "a sós" com Deus e o monte Era o melhor lugar para isso. Fazia isso há muitos anos. Enquanto estava lá, "a sós" com Deus, esquecia de sua casa e sua família. Perdeu seus três filhos da mesma maneira... para as drogas. Os três morreram. E ela não desistiu de ir orar no monte. Seria isso uma obediência ao "orai sem cessar"? Claro que não.

O evangelista Moody era um homem de oração. No relato de nossa ilustração inicial, ele não respondeu que não iria orar. Disse apenas "vamos orar aqui mesmo enquanto carregamos os baldes". Isso é orar sem cessar! Orar nos momentos de paz, orar nos momentos de aflição, orar por nós mesmos e por todos que estão ao nosso redor. Orar é falar com Deus e ouvir a voz de Deus para todas as necessidades. Orar é agir e o agir deve ser acompanhado de oração.

Você larga tudo para orar ou ora enquanto carrega os baldes?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores