quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(03-05/07/18) - Boas Recordações

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim..." (1 Coríntios 11:1, 2).

Foi na Escola Bíblica de uma igreja cristã que o adolescente James Callaghan aprendeu a caminhar com o Senhor. Sua professora, com muito carinho, ensinou-o a colocar seus planos e sonhos no altar de Cristo. Ele guardou no coração belas recordações da época. Já adulto e vitorioso na política, Callaghan se tornou Primeiro Ministro Britânico. Lembrou-se e desejou, então, rever sua antiga professora. Pediu ajuda da Imprensa e conseguiu localizá-la. A mulher, muito humilde e já idosa, lembrou-se até da Igreja onde o Primeiro Ministro havia sido seu aluno. Foram momentos de grande regozijo para ambos.

Que lembranças temos deixado para aqueles que conosco convivem? De que poderão se lembrar quando os anos passarem? Desejarão nos encontrar novamente? Desejarão nos abraçar e dizer que fomos importantes em cada passo que deram em suas vidas?

Como é bom saber que as marcas que deixamos no caminho produziram frutos para outros. Como é gratificante saber que muitos foram abençoados por nosso testemunho. Como nos dá prazer reencontrar velhos amigos que nos digam o como fomos importantes em suas decisões de vida. Essas pessoas dirão que devem , em parte, a nós, suas vitórias, mas, na realidade, a vitória é muito mais nossa. E toda glória pertence ao Senhor Jesus.

Quantas pessoas nós ajudamos a encontrar a salvação de Deus em nossos muitos anos de vida cristã? Quantas bênçãos recebemos pelo bem que fizemos aos nossos amigos? Podemos dizer que nossas vidas foram usadas para o engrandecimento do nome do Senhor ou apenas nos lamentar pela inutilidade de nossos dias?

O Primeiro Ministro Britânico se lembrou da professora. E nós, de quem nos lembramos? E quem se lembra de nós?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores