quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(06-08/07/18) - Sensatos Ou Não, São Amados

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus" (Salmos 53:1).

Conta-se que Jean Le Rond d'Alembert, escritor, filósofo e matemático francês, frequentava com assiduidade o palácio de Lorena. Querendo atrair a atenção sobre si, irreverentemente afirmou: "Sou eu o único neste palácio que não crê em Deus e, por isso, não o adora. "Engana-se", respondeu a princesa. O senhor não é o único neste palácio que não crê em Deus e nem o adora. "Quem são os outros?" perguntou o sábio. "São todos os cavalos e os cães que estão nas cavalariças e nos pátios deste paço" respondeu a princesa. "Assim, estou sendo comparado aos irracionais!?" "De modo algum", tornou a princesa. Embora os irracionais não tenham conhecimento nem adorem a Deus, não têm a imprudência de se vangloriar disso."

Essa é uma história antiga. Não sei se é verdadeira. Mas, não importa. Conheço muitos que se dizem ateus e são vistos nas igrejas. Dizem que estão apenas "acompanhando " a esposa e filhos! Conheço muitos ateus que conhecem a Bíblia melhor que muitos cristãos que estão há anos nos templos. Dizem que estudam a Bíblia apenas para contradizer os ensinos de Cristo. Eles dizem muitas coisas que não podem provar, mas, eu digo que os ateus, para nós, são pessoas amadas de Deus e que precisam do carinho e dos cuidados do Senhor.

Eu digo que não creio em ateus. Creio somente naqueles que, apesar de dizerem não crer em Deus, guardam no fundo do coração uma semente para a hora em que dirão, "eu não cria e agora creio".

Nós, cristãos, amamos os ateus! Queremos vê-los felizes, alcançados pelo amor de Deus, sendo chamados pelo Senhor, em voz alta, "benditos de meu Pai". Deus criou a todos, ama a todos, deseja o melhor neste mundo para todos.

O insensato diz: "não creio em Deus" e nós, que somos sensatos e separados por Deus, dizemos: "Eu creio em vocês, na salvação eterna quando Jesus entrar em seus corações".

E você, ama também os insensatos que não adoram a Deus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores