quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(23-25/07/18) - Caráter E Princípios

"Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?" (Lucas 16:10-12)

Um homem foi despedido de seu trabalho porque disse ao patrão que não poderia trabalhar no dia consagrado ao Senhor. " Conheço as regras da empresa e preciso muito trabalhar para sustentar minha mãe e minha casa, mas, minha consciência não me permite deixar de louvar e servir ao Senhor. Peço desculpas por isso". O patrão mandou que passasse no escritório para receber o que lhe era devido. Poucos dias depois, o patrão encontrou um amigo que lhe disse estar precisando de um caixa para sua empresa e que estava tendo dificuldades para encontrar uma pessoa de confiança. O homem logo recomendou aquele jovem. "Mas você o despediu", comentou o empresário amigo. "É verdade", disse ele, "mas, um homem que prefere perder seu emprego e seu sustento para não ferir seu caráter e seus princípios, é a pessoa de confiança indicada para ser o seu caixa."

Que imagem temos deixado para aqueles que nos conhecem ou que convivem conosco todos os dias? A de uma pessoa de caráter e princípios, honrada, fiel, merecedora de toda confiança, ou a imagem de alguém a quem se deve evitar?

Que pensam de nós os parentes, os irmãos da igreja, os vizinhos e colegas de trabalho? Quando deixamos um lugar, podemos estar certos de que seremos bem recebidos ao voltar ou preferirão que não voltemos mais? Seremos recebidos com festa e abraços ou somente com um cumprimento indiferente? Seremos lembrados como exemplo ou como um mau testemunho?

Que nossa vida mostre cada dia mais o brilho de Cristo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores