quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Para refletir...(06-08/08/18) - Amor À Primeira Vista Ou Pela Convivência?

"Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo" (João 21:16).

"Sem convivência não há amor".

Dando um passeio por antigas citações, deparei-me com a que aparece acima. Fiquei meditando nisso por alguns segundos e concordo que é a pura verdade. A teoria do "amor à primeira vista" é bastante discutível! Pode haver paixão, desejo e coisas similares, mas amor... depende mais do que uma primeira vista.

Como faço com tudo que leio, comecei a pensar nisso em relação à nossa vida com Deus. Nós o amamos quando passamos a vida ao Seu lado. Nós amamos a Sua Palavra quando nela refletimos constantemente. Nós amamos seguir Seus conselhos quando os praticamos todos os dias. É a nossa convivência com o Senhor que nos leva a amá-lo, cada vez mais.

Amamos ir à casa do Senhor quando estamos sempre lá. Amamos participar dos programas da igreja quando estamos acostumados a dizer, "pode contar comigo". Amamos ouvir a Palavra pregada quando procuramos aplicá-la aos nossos dias, logo que deixamos a reunião. Amar a Deus é conviver com Ele e o conviver com Ele é o combustível para que O amemos mais e mais.

Seu amor ao Senhor foi apenas passageiro, por uma primeira experiência, ou é definitivo, pela convivência diária com Ele?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores